O município de Cáceres (a 220 km de Cuiabá) aderiu ao Termo de Cooperação das Operações Lei Seca, do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).
Durante a primeira operação realizada na rua Antônio Maria, região central, quatro motoristas foram presos por embriaguez ao volante, na madrugada deste sábado (29).
Durante a ação, foram realizados 26 testes de alcoolemia. Destes, oito condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática e outros cinco se recusaram a fazer o teste.
Os agentes da segurança pública identificaram ainda outros dois motoristas que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e seis conduziam veículo sem registro ou não licenciado.
Nesta operação, foram registrados 22 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Ao todo, 26 veículos foram fiscalizados, dentre eles, 18 foram removidos, dos quais 10 carros e oito motocicletas e outros 18 autuados. Os agentes recolheram 12 documentos, sendo nove CNHs e três Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).
Após adesão do termo, equipes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) e do GGI se deslocaram até o município para capacitar o efetivo local a fim de realizarem as operações Lei Seca de forma autônoma. A operação contou ainda com a participação da Polícia Rodoviária Federal e da Coordenadoria de Trânsito do Município.
Na oportunidade, também foram ofertadas ao GGI Municipal de Cáceres materiais de sinalização e apoio, sendo 50 cones, três barreiras sanfonadas, cinco barreiras plásticas horizontais, duas mesas dobráveis, um notebook e duas câmeras GoPro Black Hero 9 para serem utilizados nas operações.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Um morador de Cáceres recebeu R$ 6 milhões em sua conta em 2024, o que chamou a atenção da polícia, já que ele trabalha perfurando poços e vive em uma casa humilde.
Por meio de soluções financeiras adequadas à sua realidade, elas contam com apoio do Sicredi para fortalecer e expandir as empresas, e gerar emprego e renda nas comunidades
O evento reunirá apresentações artísticas, exposições artesanais e feira livre aberta ao público, a partir das 19h.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.